Avançar para o conteúdo principal

B.I.

Era óbvio que aquela não era a realidade. O agente Fonseca queria a real idade.

Comentários

Muitos fazem da mentira um arte. Tem gente que mente de dia, pelo dia e ao dia.Estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade
Anónimo disse…
José, disse uma verdade tão grande sobre a mentira, tem gente que até mente a si próprio, para além de tentar enganar os outros, claro. O que vale são as quantidades industriais de material um pouco digamos que duvidoso a comprovar que a foto não é a que está no BI nem no passaporte. Por falar nisso - uma pista mais para o agente: http://www.youtube.com/watch?v=wIcuPnVSXA0...bem, se começa a puxar o fio ao novelo vai ser lindo vai. Eu manter-me-ia em terras escandinavas.
Anónimo disse…
Estamos todos curiosos, aliás- o que levará tanta gente tão egoísta a mentir descaradamente e a protegerem-se como cães raivosos? Aí há gato...
Obdulio Ortega disse…
Fazemos parte de uma desbragada ficção. Quem disser que não mentimos todos nós, mesmo que involuntariamente, um pouco a cada dia, e que qualquer situação criada a partir de expedientes menos verazes, sucedem-se a cada momento, mesmo que depois tentemos voltar à "realitas" dos fatos, mente. Os fatos, uma vez estabelecidos, mesmo que sob a égide da mentira, tornam-se a nova faceta dessa realidade. Confesso que minto, verdade!
Anónimo disse…
não acho, Obdulio, há pessoas para quem a verdade é um princípio, doa a quem doer...e há instâncias que não se deixam levar por ficções, mal construídas e refutadas por factos irrefutáveis...mas terá razão num ponto - se não por princípios o que levará um grupo a querer modelar uma realidade "sob a égide da mentira" de forma tão veemente? qual a causa mais profunda? interessante...é como as paredes cuja tinta começa a lascar, chega-se a um ponto e lá está a nódoa mesmo no meio da sala...
Manu disse…
Fraquezas humanas!!!
Rocío disse…
O meu nome é Seca, Fon Seca (agente do F.B.I., é claro) ;-)
sónia disse…
E omitir também é feio?
Obdulio Ortega disse…
Emitir opinião, dependendo da época e lugar (anos 70, Brasil, Portugal), torna o ato de omití-la, uma questão de sobrevida.
sónia disse…
O agente é monárquico!

Mensagens populares deste blogue

19 kinds of girls who bruise my soul

By João Lopes Marques (Eesti keeles)


There was a time, not too long ago, I believed I had become a misogynous guy. False. I wasn’t. Then I started fearing I was slightly gynophobic. Nope. I was just afraid to bump into another stupid girl. It wasn’t easy to understand it but 10 or 15 years later I realize I’m just too sensitive to 19 specific species of women. Indeed, I can even turn intolerant in presence of one of them. Such a phenomenon can be either personal taste or old trauma, I know. However, I don’t care anymore. I just confess the following kind of females have the power to bruise my soul:


1- The hologram girl

You think everything is fine, that that closeness is real, and you stretch your arm. Of course you wanted more and she let you play that game. For a week. A month. Sometimes even for years. Helàs! Now you understand you were living in a dream. “Why did she give me so many wrong signs”, you wonder; “João, I’ve seen you always as a very good friend”, she states.


2- The drink-…