Dizia-me o professor no momento em que me chumbou na oral (energúmeno!): "Não se preocupe, Lopes Marques... Neste mundo patético em que vivemos, a ignorância é cada vez mais um privilégio de poucos..."
Estória verdadeira: Professor doutorado em bioquímica, amigo do seu copo (até aqui quem o pode censurar) estava a tentar "encavar" o aluno na oral da respetiva cadeira. Como o avaliando não respondia a nada, o que não era de admirar, dadas as circusntâncias, o dito professor voltou-se para a assistente e sugeriu que esta fosse lá fora e trouxesse um fardo de palha. O aluno, com um sentido de oportunidade ímpar, voltou-se de imediato para a mesma assistente e exclamou: "E para mim, um copo de água, por favor!!"
Foi interessante (e interessante é uma palavra interessante). No dia em que saí à rua com suíças tive de passar por casa do Óscar para uma sueca com estas mesmas canadianas. Ou melhor: com as canadianas amparando-me a mim e às suíças. Felizmente que não são mutuamente exclusivas.
Comentários
O aluno, com um sentido de oportunidade ímpar, voltou-se de imediato para a mesma assistente e exclamou: "E para mim, um copo de água, por favor!!"