Merece estar neste panteão de portugalidade. Ou de portugalite. Neste vídeo está lá tudo, até Carlos do Carmo a fazer de Vítor Espadinha.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Comentários
Manuela disse…
O fado tropical foi composto pelo Chico Buarque e o moçambicano (e cineasta Ruy Guerra). A parte falada no original é a voz do Ruy, além dele mesmo ter escrito.
Nesta parte da letra os militares censuraram a palavra "sífilis". Eles não podiam falar a palavra..pode?? ditadura é o atraso.
(..) "Sabe, no fundo eu sou um sentimental Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo ( além da sífilis*, é claro).. Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora..." (..)
Foi interessante (e interessante é uma palavra interessante). No dia em que saí à rua com suíças tive de passar por casa do Óscar para uma sueca com estas mesmas canadianas. Ou melhor: com as canadianas amparando-me a mim e às suíças. Felizmente que não são mutuamente exclusivas.
Comentários
Nesta parte da letra os militares censuraram a palavra "sífilis". Eles não podiam falar a palavra..pode?? ditadura é o atraso.
(..)
"Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo ( além da sífilis*, é claro)..
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora..."
(..)