Decidi visitar Belém em 2006. Não a que confina com Algés, a outra, hoje absolutamente muralhada na Cisjordânia. Recordo-me de uma estranha densidade de pessoas, pior só talvez mesmo Macau, bandeiras da cooperação norueguesa, demasiadas fotos de mártires de kalash em riste. Em rigor, visitar a gruta onde Jesus Cristo alegadamente terá nascido foi razoavelmente deprimente e sem direito nem ao burro nem à vaquinha com os seus bafos aconchegantes. Por Belém ficámos umas horas, sempre altamente vigiados pelo IDF, adoro o eufemismo, que a partir das suas altas torres tudo observavam. A quantidade de crianças foi o que mais me marcou. A experiência foi bem intensa mas ficou arrumada durante quase duas décadas numa pequena gavetinha — é óbvio que o deboche e cosmopolitismo fino das noites de Telavive se sobrepõe sempre quando de um hedonista encartado, o mesmo que vos escreve estas linhas, falamos. Não sou religioso, embora tenha um certo culto — quiçá semi-fantasioso, seguramente míst...
Comentários
Baleia...pantera...abelhinha..eu por mim gosto de todas as formas.rsr
Vc como Charlie tem de saber em que lugar andam as suas panteras..ow..;-)
Como diria o João/Juan/Joonas/Charlie... Cosmogonia :-)
Gosto dele de todas as formas..mesmo quando não tem forma.
é joão..é joanete...é joaninha..
(Segredo: também gosto muito dele nas suas múltiplas faces mas essa de Joaninha é que não estou a ver... hummm ... acho que o prefiro mesmo assim "ginofóbico" como ele é)
-RISOS-
João+aninha=joaninha...aí está aquela faceta um tanto misteriosa..
Não suporto a idéia dele pensar em ser "ginofóbico"...bom...sempre podemos mudar a opinião dele.
Quem sabe um salto alto, uma saia justa, um olhar "derrete fobia", um dengo...hein..que tal?? vamos ver se contínua com esses pensamentos anti rosa-choque...kkk
Tenciono é fazer a minha tese universitária sob o título: "As personagens femininas na obra do Nobel de Literatura João Lopes Marques".
Sim, bem sei que ele (ainda) não é Nobel mas eu também não acabei a minha formatura ;-)
Em compensação ele tem umas genialidades.Já é o meu Nobel..;)
O anónimo "Gasparzinho-fantasminha camarada" anda sumido..
Psicanálise??!!! :-O
-Risas-
Vamos ficar por aqui, amiga, ou ainda temos de regressar ao divã do Dr. Freixinho (tal qual a diva Ava Gardner) ;-)
lol
So/fia sempre se encaixa em algum conto..:))
E não é que a Rocío acertou na história da cosmogonia?!...pois foi exactamente naquela hora (e dia) que eu tirei a foto das 3 cores!
Há coisas do camandro...